Fernando Dini (PMDB) esteve com o secretário de Serviços Públicos no local e mostrou as quadras destruídas do complexo esportivo
O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando uma posição da Prefeitura quanto ao que considera um descaso com as condições em que se encontram as quadras e o campo do Espanha, na Zona Leste de Sorocaba. Nesta semana, o vereador esteve no local acompanhado do titular da Secretaria de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, para averiguar a situação do local.
As duas quadras na entrada do complexo esportivo estão destruídas. As cestas de basquetes foram arrancadas e os suportes estão enferrujados, existem somente duas das quatro traves que eram para existir e o alambrado já não dá conta mais de todo o espaço. “O era para ser praticamente um centro esportivo que afasta crianças e adolescentes da rua através do esporte, está em estado de total abandono”, lembra o vereador.
Atrás das duas quadras ainda há dois vestiários que tiveram suas portas arrombadas e estão totalmente pichados. O local é utilizado como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. No interior há várias peças de roupas, garrafas de bebidas alcoólicas e até um colchão. “Ou seja, não há qualquer tipo de fiscalização ou policiamento no local. Esse problema, segundo os próprios moradores, acontece há anos e o poder executivo não toma qualquer providência”, relata Fernando Dini.
O vereador ainda lembra que já encaminhou vários ofícios alertando para os problemas no campo e na quadra do Espanha. “Porém, nenhum tipo de melhoria ou mesmo um aceno de boas intenções foi dado. Vamos continuar cobrando e fiscalizando até que as medidas sejam tomadas”, finaliza.
(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/PMDB)