O vereador enfatiza que a reivindicação é dos próprios usuários das Linhas 31 e 53, que sofrem sob sol e chuva
O vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) foi procurado por usuários das linhas de ônibus que servem o Cajuru (Linha 31) e Éden (Linha 53), que se queixam da falta de uma cobertura no ponto dessas duas linhas, dentro do Terminal São Paulo.
“Os munícipes relatam que, em dias de sol e calor, o ponto fica insuportável, sem contar o período chuvoso, que está próximo de começar e torna a situação dos usuários desses linhas praticamente insustentável, tendo que tomar chuva para entrar no ônibus”, afirma o vereador.
Com o objetivo de atender o apelo dos munícipes, João Donizeti apresentou requerimento, já aprovado na Câmara Municipal e encaminhado ao Executivo, em que solicita à Prefeitura a implantação de uma cobertura para o Ponto D, da Plataforma P1, onde se localiza o ponto de parada das linhas do Éden e Cajuru.
“Queremos saber se é possível implantar uma cobertura nesse ponto ou ampliar o telhado atual. O que não justifica é o usuário do transporte coletivo padecer sob chuva e sol se ele paga o mesmo valor da tarifa de quem fica em ponto com cobertura”, argumenta João Donizeti.
Em seu requerimento, João Donizeti quer saber quais são os critérios para distribuição dos pontos dentro do terminal, indagando, ainda, “por qual motivo as linhas do Cajuru e do Éden, que têm grande número de usuários, estão um local vulnerável às intempéries”.