30/09/2019 17h08

O vereador foi procurado por munícipes que se queixam da falta de atendimento para pacientes nessa faixa etária

 

O vereador Silvano Júnior (PV) foi procurado por munícipes que reclamam que está faltando atendimento de hemodiálise para pacientes de um a 14 anos. Segundo o parlamentar, a queixas partiram de famílias que necessitam de seções de hemodiálise e diálise peritoneal para pacientes nessa faixa etária. Em razão disso, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao Executivo providências para resolver o problema.

 

“Os pacientes com problemas renais necessitam, para seu tratamento, das seções de hemodiálise, que são de vital importância para sua sobrevivência; porém, devido à indisponibilidade de vagas em Sorocaba, esses pacientes, em sua maioria crianças, têm sofrido com a dura rotina de viagens para outras cidades”, afirma o vereador.

 

Para Silvano Júnior, uma cidade do porte de Sorocaba, com quase 700 mil habitantes e sede de sua Região Metropolitana, não pode continuar encaminhando seus pacientes para tratamento em outra cidade. O vereador observa que as sessões de hemodiálise, em si, já são muito desgastantes e se tornam ainda mais sofridas quando o paciente precisa viajar para outra cidade.