30/09/2019 17h15

Para o vereador, as mudanças foram feitas de surpresa e estão gerando muitas reclamações; para tratar do assunto, o parlamentar marcou reunião de moradores com a direção da Urbes

 

O vereador Rodrigo Manga (DEM) esteve reunido nesta segunda-feira (dia 30) com um grupo de 35 moradores e comerciantes, para discutir e ouvir novas demandas da população sobre as mudanças viárias promovidas pela Urbes Trânsito e Transporte, no entorno da Rodoviária de Sorocaba.

 

“Já estive com eles em outra oportunidade, mas as reclamações continuam e querem apoio para interceder quanto a esse assunto”, explica Manga. O encontro ocorreu no posto de combustíveis que fica na Avenida Comendador Pereira Inácio, em frente à Escola Técnica (Etec) Rubens de Faria e Souza.

 

“As mudanças foram feitas de surpresa. Ninguém por aqui no bairro foi informado antes ou pôde opinar. O descontentamento é geral. Tem ruas onde o trânsito trava, sem contar que em casa, tudo treme devido ao fluxo de veículos pesados. E moro em apartamento...”, frisa Magdalena Ribeiro, 76 anos.

 

Uma comissão de cinco munícipes foi montada e participará de uma reunião, acompanhada de Manga, com a direção da Urbes, às 15 horas da próxima segunda-feira, dia 7 de outubro.

 

Entre as principais queixas está a mudança no sentido da Rua Pandiá Calógeras, retiradas de pontos de ônibus, prejuízo a comerciantes devido às alterações no trânsito, além de excesso de barulho e trepidação de casa e prédios, a partir de novos itinerários dos ônibus.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga/DEM)