Segunda edição do programa, idealizado pelo Laboratório de Inovação da Câmara Municipal e realizado pela Escola do Legislativo, receberá o pesquisado Dr. Marcelo Henrique Soller Ramada, da Universidade Católica de Brasília
A TV Câmara Sorocaba apresenta na próxima quarta-feira, 7, às 11h, com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio Câmara, a segunda edição do programa Diálogos, de divulgação da produção científica. O convidado desta semana é o Dr. Marcelo Henrique Soller Ramada, da Universidade Católica de Brasília, que irá apresentar o Projeto “BRIOTECH: as briófitas e suas aplicações biotecnológicas”. Anteriormente previsto para ser exibido nesta quarta-feira, 30, o programa foi adiado para a próxima semana devido a manutenção na internet da Casa de Leis.
Idealizado pelo Lab.Leg Sorocaba (Laboratório de Inovação da Câmara Municipal) e realizado pela Escola do Legislativo, o programa tem como objetivo comunicar e divulgar trabalhos de pesquisa científica para um público mais amplo.
Além do Dr. Ramada, que é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia da Universidade Católica de Brasília, o programa contará com a participação dos seguintes especialistas: Me. Stephan Machado Dohms; Me. Athamy Sarah de Paula Cruz e Me. Ana Laura Pereira Lourenço, todas da Universidade Católica de Brasília; e Me. Maurício Henrique Beccker, da União Brasileira de Educação Católica (UBEC).
O secretário de Comunicação Institucional da Câmara, Fábio Mascarenhas, também participará do programa, que terá mediação do mestre de cerimônia Paulo Marquêz.
A pesquisa em andamento, com uma incursão já realizada na Antártica, busca analisar como as briófitas são capazes de sobreviver a condições tão inóspitas, o que permitirá entender um pouco mais sobre a evolução das plantas, além da possibilidade de uso dessa informação para melhorias na a saúde humana, vegetal e animal.
O Programa Diálogos é transmitido ao vivo, todas as quartas-feiras, pela TV Câmara (canal 31.3 da TV aberta, canal 4 da Claro NET e canal 9 Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo – Facebook e YouTube.