21/01/2022 12h32

Em resposta a ofício do vereador, a Secretaria de Segurança Urbana informou que incluirá os bairros no programa

O vereador Ítalo Moreira (PSC) comemorou a resposta dada pela Secretaria de Segurança Urbana, assinada pelo Secretário Vitor Gusmão, afirmando que irá atender o pedido de incluir no programa “Operação Delegada”, da Polícia Militar, os bairros Jardim São Guilherme e Jardim Santa Rosália, providenciando, portanto, maior policiamento nas localidades.

O pedido do vereador Ítalo se deu por intermédio do Ofício nº 0398/2021, que foi respondido no início deste ano de 2022, através do Ofício SESU/GS 0025/2022, afirmando que atenderá ao pedido de maior segurança pública nos bairros descritos acima.

A Lei Municipal nº 12.459/21 autorizou o Município de Sorocaba a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, para delegação de atividades de fiscalização e administrativas municipais à Polícia Militar. Ítalo afirma: “Votamos a favor da aprovação da Lei da ‘Operação Delegada’, e, logo após ela ser aprovada na Câmara, já providenciamos um pedido para incluir os bairros Santa Rosália e São Guilherme, que têm um problema crônico de segurança”.

O vereador finaliza afirmando: “A segurança pública sempre foi um dos meus principais pilares políticos, tanto que desde 2015 venho lutando pelo aumento do efetivo policial em Sorocaba, e os bairros São Guilherme e Santa Rosália, tradicionalmente conhecidos pela falta de policiamento, podem ficar tranquilos, que agora têm um vereador que lutará dia e noite por eles”.

(Assessoria do Vereador Ítalo Moreira/PSC)