01/07/2022 09h43
atualizado em: 01/07/2022 09h43

Por iniciativa do Fernando Dini (MDB), os médicos Marco Antônio Adad e Marcelo Augusto Rolim receberam títulos de Cidadão Emérito

Os médicos Marco Antônio Adad e Marcelo Augusto Rolim receberam Títulos de Cidadão Emérito, concedidos pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 30, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), que dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades: presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Neves, além de familiares e amigos do homenageado, que compuseram a mesa estendida.

“Momentos como esse, em que homenageados pessoas que são exemplo para a nossa cidade, sem dúvida, glorificam o Poder Legislativo, que é uma caixa de ressonância da sociedade e, além do debate dos problemas da cidade e das votações de projetos relevantes, também é um lugar reconhecimento dos nossos heróis, muitas vezes anônimos, que realizam um trabalho inestimável em prol da nossa cidade”, afirmou Fernando Dini, ao saudar os homenageados, enfatizando o trabalho humanitário de ambos no campo da medicina.

Marcos Adad – O homenageado Marcos Antonio Haro Adad é natural de Sorocaba, onde nasceu em 3 de outubro de 1969, filho de Paulo João Adad e Rosa Tereza Haro Adad. Casado com Léa Prado Alves Adad, com quem teve os filhos João Guilherme Alves Adad e Fernando Antonio Alves Adad. Estudou na Escola Estadual Visconde de Porto Seguro e na Escola Municipal Achilles de Almeida, cursando o 2º Grau no Colégio Objetivo. Cursou Medicina na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, e fez pós-graduação em Ortopedia e Traumatologia na Faculdade de Medicina da PUC Sorocaba, concluindo o curso em 1998. Também fez especialização em Medicina do Trabalho.

Atualmente, é médico na Policlínica Municipal de Sorocaba, onde ingressou em 1998. Também é médico na Unimed Sorocaba desde 1999, além de atender em seu consultório particular. O autor da homenagem enfatiza que o médico Marcos Adad “vem dedicando sua vida aos serviços da sociedade sorocabana, sempre utilizando seus conhecimentos em prol dos menos favorecidos”.

Marcelo Rolim – Também homenageado com o Título de Cidadão Emérito, o médico Marcelo Augusto Rolim é natural de Sorocaba, onde nasceu em 20 de julho de 1972. Estudou na Escola Municipal Achilles de Almeida e fez sua graduação na Faculdade de Medicina de Vassouras, no Rio de Janeiro. Já no segundo ano de sua graduação, extremamente engajado, iniciou seu trabalho na primeira equipe de resgate do Brasil, os “Anjos do Asfalto”, em que realizava o socorro das vítimas do trânsito da Via Dutra.

Já formado, em 2000, regressou para São Paulo e dedicou-se à cardiologia e fez residência no Hospital Beneficência Portuguesa. Em 2002, ingressou na Prefeitura de Sorocaba como médico plantonista. Participado do primeiro plantão da UPH da Zona Norte e da UPH Zona Oeste, além de ser o primeiro médico do Samu de Sorocaba, onde trabalha com o resgate. Em 2003, tornou-se membro da maçonaria na Loja Simbólica Saber Fraterno em Sorocaba, na qual participa de diversas atividades beneficentes na cidade.