31/05/2023 13h23
atualizado em: 31/05/2023 13h23

Furgão que ampliará acesso a vagas de empregos foi viabilizado através de R$350 mil em emendas impositivas do vereador Péricles Régis

A mais nova unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foi entregue nessa terça-feira (30) na área de lazer do bairro Laranjeiras. Trata-se do PAT Móvel, um furgão totalmente adaptado para atendimento itinerante de quem está desempregado ou em busca de recolocação profissional. A proposta é oferecer os serviços disponíveis no PAT, preferencialmente, nos bairros mais distantes das Casas do Cidadão.

Na unidade móvel serão oferecidas as mesmas atividades do PAT central e nas unidades das Casas do Cidadão, como acesso às vagas de emprego disponíveis e encaminhamento para entrevista, inscrições nos cursos da Uniten, além de impressão de currículos.

“O PAT Móvel, ou como gosto de chamar, a Van do Emprego, vem para atender quem quer trabalhar, especialmente quem mora nos bairros mais distantes e não consegue chegar tão rapidamente nas Casas do Cidadão. O trabalhador vai poder acessar as vagas no bairro, perto de sua casa, e já sair com encaminhamento para entrevista. É um grande avanço na empregabilidade de nossa cidade”, afirmou Péricles Régis (Podemos). O vereador é autor da emenda impositiva que destinou R$ 350 mil para a compra do veículo.

Equipado com ar-condicionado, computadores, impressora, mesas, cadeiras e toldo para dar mais conforto à população, o furgão visitará os bairros mais periféricos da cidade a partir da próxima semana. A programação do PAT Móvel é de responsabilidade da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (SERT) e será divulgada em breve.

(Assessoria Parlamentar – Vereador Péricles Régis/Podemos)