31/05/2023 17h19

Realizado pela Uniso em parceria com a Secretaria da Cidadania, o projeto se destina a mulheres em situação de vulnerabilidade social

Na tarde dessa quarta-feira (31) o vereador Fábio Simoa (Republicanos) participou da formatura da primeira edição do Projeto “Geração de Trabalho e Renda” que ocorreu dentro da Universidade de Sorocaba em parceria com a Secretaria de Cidadania do Município.

O Projeto Geração de Trabalho e Renda é um projeto de caráter social de iniciativa da Universidade de Sorocaba (Uniso), realizado em parceria com a Secretaria de Cidadania e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Brigadeiro Tobias, que intermediou a seleção de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As mulheres são atendidas pela unidade para realizarem o curso dentro das dependências da universidade, com todas as aulas ministradas por professores voluntários e alunos dos cursos de Gastronomia e Terapia Ocupacional.

“Gostaria de parabenizar, em nome da professora Soraya e Carlos Martins, o corpo docente da Uniso, que abriu as portas e abraçou esse espetacular projeto social, em que os alunos dos cursos de Gastronomia e Terapia Ocupacional, com toda atenção e carinho, ministraram as aulas para as alunas”, afirmou Fábio Simoa.

O vereador também parabenizou a coordenadora Viviane, do CRAS de Brigadeiro Tobias, o secretário de Cidadania, Clayton Lustosa, e o prefeito Rodrigo Manga. “Eles abraçaram esse projeto quando o levamos para a secretaria”, enfatizou.

(Assessoria do Vereador Fábio Simoa/Republicanos)