Dispõe sobre denominação de “IMOLA GIUDICE GALLO” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 28/03/2012
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

IMOLA GIUDICE GALLO, nasceu em Agrópole (Itália), em 05 de junho de 1927, filha de Voso Giuseppina e Cosimo Giudice.

 

Sua infância foi ajudar sua família, principalmente seu pai, que tinha uma fábrica de charretes, pintando as mesmas de forma delicada, era uma verdadeira craque neste ramo, e dessa maneira ganhava alguns trocados.

 

Em sua família de 10 (dez) irmãos, sendo três homens: Guido, Rolando e Cosimo; e o restante mulheres: Norma, Tetela, Emília, Pia, Maria, Ida e nossa homenageada Imola.

Sua formação era como professora de Educação Física, porém não atuante.

 

Já enamorada de infância de Pasquale Gallo, para poder vir ao Brasil, deveria estar casada, então com os papéis enviados para o Brasil, casaram-se por meio de procuração na Igreja A Quiropita, na Rua 13 de Maio em São Paulo, ela lá na Itália e ele já aqui no Brasil, desembarcando no Porto de Santos/SP e o Civil no Consulado Italiano no Brasil.

 

Imola tomava administrava uma confecção de calças de brim a princípio.

 

Após sua união com Pasquale tiveram dois filhos: Rina Carmela Gallo, já falecida e Aldo Francesco Gallo, casado com Laura Cristina Marius Gallo, com quem tem uma filha: Rina Marius Gallo, formada em Arquitetura.

 

Sr. Pasquale, rotariano atuante, e Imola como esposa de rotariano, ajudou-o em muitas empreitadas tais como: em liderança jovem na cidade e outros municípios vizinhos.

 

Durante a gestão de seu esposo como presidente, tornando o clube muito mais agradável para todos com sua alegria e jovialidade de coração.

 

Na Associação das Famílias de Rotarianos, AFROS, desenvolvendo trabalhos junto às mulheres, com total dedicação, com seu jeito alegre, descontraído de ser, durante outras muitas gestões.

 

Imola Giudice Gallo, deixou saudades em 02 de setembro de 2011.

 

S/S., 17 de novembro de 2011.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.