Dispõe sobre denominação de “ATÍLIO ROSA” a uma área de lazer de nossa cidade e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA:
ATÍLIO ROSA nasceu em 11 de fevereiro de 1945, na cidade de São Carlos/SP e passou a maior parte de sua mocidade em Batatais, de onde veio para Sorocaba ao completar 18 anos, como músico profissional e ajustador mecânico.
Nesta cidade, enquanto trabalhava na FEPASA e depois na Metalúrgica Nossa Senhora Aparecida, Atílio Rosa dedicava-se à música, tocando na banda Carlos Gomes e fazendo parte também de vários conjuntos, como Imperial Ritmos.
Foi sócio da empresa Revespiso e, posteriormente, implantou e até manteve a única fábrica de ferraduras de Sorocaba.
Como demonstração de amor à cidade que o acolheu, Atílio rosa deu o nome de “Sorocaba” às ferraduras que a fabrica produzia, numa sincera homenagem e lembrança ao ciclo do tropeirismo que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade.
Atílio Rosa também se destacou como jogador de futebol de diversos clubes da várzea sorocabana, tendo ocupado cargos nas diretorias do Clube Atlético Barcelona e Monte Negro.
Casou-se com Maria Garlica Rosa, carinhosamente conhecida pelos amigos como Quinha, tendo também os filhos Cláudio, Cláudia e Juliana.
Faleceu em 24 de março de 2004, deixando muitas saudades.
Residiu praticamente a maior parte de sua vida e juntamente com toda sua família na Rua Nicolau Elias Tibechereny, nº 257, no Jardim Arco Iris, local este recentemente revitalizado pela Prefeitura e transformado em uma linda área de lazer.
Por essas razões é que propomos o Presente Projeto de Lei, o qual visa denominar referida área de lazer, colocando-se nas placas denominativas os seguintes dizeres: “ATÍLIO ROSA – Músico e Esportista Emérito – 1945/2001”.
S/S., 07 de março de 2012.
IRINEU DONIZETI DE TOLEDO
Vereador.