Dispõe sobre denominação de “EUFRANDA GLAUSER OLIVEIRA” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 18/09/2012
Tipo: Lei Ordinária

Justificativa:

 

Eufranda Glauser Oliveira, ou simplesmente "Dona Olívia" como carinhosamente conhecida, nasceu no dia 08 de setembro de 1933, na cidade paulista de Ribeirão Branco, filha do imigrante chileno Frederico Glauser Júnior e da Senhora Isaltina de Almeida Machado, pessoas ilustres de sua cidade natal.

 

Casou-se em Novembro de 1957, na cidade de Itapeva/SP, com o Sr. Floriano Golob Júnior, com quem teve os filhos Laerte Golob, Laysa Golob e Floriano Golob Júnior, os quais lhe deram os netos Vanessa dos Santos Golob, Carlos Eduardo Golob Lara Santos, Christiano Corradini Golob, Augusto Corradini Golob e Nicole Corradini Golob, além do seu bisneto Caio Golob Gândara.

 

No ano de 1980, mudou-se então para a cidade de Sorocaba, a qual adotou como sua cidade do coração e onde permaneceu até seu falecimento. Aqui conheceu o Sr. Mário Nunes de Oliveira, ex-operário da antiga fábrica da Cianê, com quem contraiu segundas núpcias no ano de 1982, tornando-se viúva no ano de 1988.

 

Mulher alegre e humilde foi mãe exemplar e avó carinhosa, sempre dedicada aos familiares e amigos. Dona de casa batalhadora, não negava favores a quem quer que fosse, ajudando ao próximo sem discriminação, a qualquer momento.

 

"Dona Olívia", pessoa muito amável e bastante querida por todos seus parentes, amigos e conhecidos da região central de nossa cidade, infelizmente faleceu em 24 de junho de 2012, em decorrência de complicações causadas por um câncer de intestino.

 

Por tais razões é que este Vereador por dever de justiça, submete a apreciação do Egrégio Plenário, o nome de Eufranda Glauser Oliveira esta via de nossa cidade.