Declara de utilidade Pública a “CIA. CLÁSSICA DE REPERTÓRIO” e dá outras providências.

Promulgação: 04/12/2013
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

A CIA CLÁSSICA DE REPERTÓRIO é uma entidade sem fins lucrativos, que visa o desenvolvimento pleno da arte teatral, em caráter cultural e recreativo, com duração por prazo indeterminado, com sede e foro nesta cidade de Sorocaba/SP e fundada em 11 de julho de 1997.

 

A associação mantém um número limitado de sócios, podendo receber novos elementos, desde que esses preencham as exigências da associação e concordem com este estatuto.

 

Os sócios não respondem subsidiariamente pelas obrigações contraídas pela associação.

 

Não há entre os associados, direitos e obrigações recíprocos.

 

A admissão, demissão e exclusão dos associados será sempre através de Assembléia Geral especialmente convocadas para este fim.

 

Os sócios poderão participar de todas as reuniões e Assembléias da Cia Clássica de Repertório, votando e sugerindo mudanças, bem como a escolha do repertório, cabendo ao Presidente, juntamente com o diretor convidado a dirigir o espetáculo, a palavra final sobre a escolha definitiva do repertório.

 

A diretoria é constituída de Presidente, Secretário e Tesoureiro.

 

Compete a diretoria discutir e aprovar junto aos sócios o plano de ação da entidade; coordenar e supervisionar a execução das tarefas administrativas e culturais da associação; administrar o patrimônio financeiro da entidade; contratar, quando necessário, profissionais para funções específicas.

 

Compete ao presidente representar a associação, ativa e passivamente, judicial e extrajudicialmente.

 

Compete ao Secretário organizar reuniões, supervisionar, cuidar da guarda de documentos e da correspondência da entidade.

 

Compete ao tesoureiro administrar as finanças da entidade, firmar recibos; dar quitação e efetuar pagamentos, assinado conjuntamente com o Presidente os documentos competentes.

 

A Diretoria será eleita para o período de dois anos, em Assembléia Geral, por maioria simples, em voto secreto dos sócios, eleger seus administradores, destituir seus administradores, aprovar as contas e alterar o estatuto.