Dispõe sobre denominação de “MARLENE LUVISON DE ALMEIDA” a uma praça pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 02/04/2014
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

Nascida em 15 de março de 1937 em Sorocaba, “Marlene Luvison de Almeida”, filha dos sorocabanos Luis Luvison e Julieta Proença Luvison, passou a infância e adolescência na Rua Francisco Scarpa.

 

Seu pai manteve um comércio de cereais por muitos anos no Mercado Municipal. Estudou na Escola Matheus Maylaski.

 

Adorava música e freqüentava muito os famosos bailes do antigo Clube Scarpa.

 

Cursou Enfermagem e trabalhou em vários hospitais, primeiramente no Hospital dos Insanos e depois no Hospital Vera Cruz.

 

Casou-se em 04 de maio de 1963, com o farmacêutico Domingos de Almeida, sorocabano, e dessa união tiveram dois filhos, Cristiane, em 15 de fevereiro de 1964, e Paulo César, em 15 de janeiro de 1967.

 

No ano de 1975 foi aprovada em Concurso Público do Estado e ingressou no Hospital Regional de Sorocaba, onde trabalhou por muitos anos, aposentando-se em 2000. Mas continuou a prestar serviços voluntários, sempre na área da saúde.

 

Mudou-se em 1977, para o Jardim Guadalajara, para a casa própria, adquirida pelo Programa Habitacional – COHAB, a Rua Olimpio Antonio da Silva nº 26.

 

Pessoa de vida simples e modesta, mas cativante, alegre e principalmente prestativa com o próximo, ajudando a todos em sua comunidade.

 

Adoentada, faleceu no dia 19 de abril de 2010, aos 73 anos, deixando bons exemplos de vida e muita saudade nos filhos, familiares e amigos.