Dispõe sobre denominação de “MARILENE DE CAMPOS BERNARDES FOGAÇA” a um próprio público de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 23/07/2014
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

MARILENE DE CAMPOS BERNARDES FOGAÇA, filha do professor Mário de Jesus Bernardes e Clara Bernardes, nascida aos 03 de novembro de 1949, em Sorocaba e faleceu em 19 de maio de 2002, deixando o esposo José Carlos Fogaça, Desembargador Federal do Trabalho da Segunda Região-SP e os filhos Marco Túlio Fogaça e Glauco Enrico Bernardes Fogaça.

 

Marilene atendendo a sua vocação à pedagogia, cursou e concluiu o Colegial de Formação de Professores Primários em 1969 e, em seguida, ingressou na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba e habilitou-se para o exercício de magistério nas matérias de Português e Literatura da Língua Portuguesa, Língua Francesa e Literatura Francesa e Língua Latina e Literatura Latina em 1972.

 

Após sua graduação e diversos cursos de formação complementar, adotou o magistério como profissão por mais de vinte anos de exercício em diferentes escolas da rede estadual, sendo a maior parte na E.P.G. Quinzinho de Barros de Sorocaba.

 

Além de suas atribuições de professora e do lar, dedicou parte remanescente de seu tempo com trabalho filantrópico de captação de recursos à educação regular e excepcional, como membro ativo da Fraternidade Feminina Inteligência e Poder e da APAE de Votorantim, sempre acreditando que a benemerência complementa o mestre.