Dispõe sobre denominação de “JULIO CESAR GOLOMBIESKI” a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 15/03/2019
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

SAJ-DCDAO-PL-EX- 08/2019

Processo nº 37.929/2018

Excelentíssimo Senhor Presidente:

Tenho a honra de encaminhar à apreciação e deliberação de Vossa Excelência e Nobres Pares, o presente Projeto de Lei, que dispõe sobre a denominação de “JULIO CESAR GOLOMBIESKI” a uma via pública e dá outras providências.

Inicialmente cumpre informar que este Projeto de Lei é consequência de sugestão efetivada pelo Vereador Anselmo Rolim Neto, com a apresentação da Justificativa que segue abaixo:

Julio Cesar Golombieski, brasileiro nascido na cidade de Pirai do Sul/PR em 08/01/1956, filho de Pedro Golombieski e Vitória Golombieski.

Casou-se com Elizabeth Medeiros Golombieski, com quem teve quatro filhos, Juliano Medeiros Golombieski, Tiago Medeiros Golombieski, Alan Mateus Medeiros Golombieski e Diego Cesar Medeiros Golombieski.

Desde sua juventude o chamado a seguir o caminho do bem já o inspirava. Na busca em responder à vocação em fazer o bem Julio César ingressa no Seminário Redentorista na cidade de Ponta Grossa/PR, onde durante os 3 (três) anos pode discernir e amadurecer a sua vocação. Após este tempo Julio resolve sair do seminário sem abandonar a vocação de realizar o bem as pessoas.

Com bases sólidas na caminhada cristã, adquiridas no seminário, Julio se torna um leigo ativo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida atuando, mais precisamente, na comunidade Nossa Senhora de Lourdes no bairro Jardim Maria Eugênia onde residia. Ali exercia um papel ativo em várias pastorais, começando na Renovação Carismática Católica, passando Catequese, equipes de canto, liturgia e de festas.

Como sua profissão era serralheiro industrial ajudou a fabricar toda a estrutura de janelas, portas e portão. Como catequista e músico ajudou a muitos jovens a encontrar e seguir o caminho do bem, muitas famílias no bairro são gratas a ele por ter ajudado quando era solicitado.

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente Projeto de Lei, conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e D. Pares no sentido de transformá-lo em Lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em REGIME DE URGÊNCIA, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.