Dispõe sobre a contratação de cantores, instrumentistas, bandas ou conjuntos musicais locais na abertura dos shows ou eventos musicais financiados pelo Poder Público Municipal, e dá outras providências.

Promulgação: 25/04/2019
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

A iniciativa visa incentivar a Cultura Municipal por meio dos artistas locais, além de oferecer mecanismo que garantam espaços para a diversidade da produção musical brasileira e, mais especificamente, para o artista regional, que tanta dificuldade encontra para expor seu trabalho.

O grande número de cantores, bandas e grupos musicais existentes em nosso município é que se faz oportuno a apresentação de medidas como esta, a fim de garantir a difusão de sua arte e fortalecimento da identidade cultural da nossa cidade.

Não há dúvida de que a música, independente de estilos, origens e influências, é a manifestação artística mais presente na vida cotidiana da sociedade brasileira. É preciso, que o Poder Público garanta a preservação da multiplicidade de manifestações musicais existentes em nosso país. A cultura transforma a vida das pessoas, contribuindo diretamente para a boa formação do nosso caráter.

Assim, diante da relevância social e cultural da iniciativa que ora apresentamos, contamos com o apoio dos nobres pares para sua aprovação.