Dispõe sobre denominação de “ANTONIO BENGLA MESTRE FILHO” a um próprio público de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 24/08/2010
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

Metade de seus 81 anos, Antonio Bengla Mestre Filho dedicou ao Lar São Vicente de Paulo. O trabalho como diretor voluntário da entidade sorocabana, que ampara idosos, tinha uma parcela significativa da vida do paulistano que adotou Sorocaba como sua terra, mesmo antes de receber Título de Cidadão Sorocabano.

 

Depois de trabalhar em escritório de contabilidade de e em alguns bancos, a definição profissional de Antonio veio sua seleção em um concurso para integrar ao banco do Brasil, em 1953. o  primeiro cargo foi em Martinópolis, depois passou por Itu e finalmente voltou para Sorocaba, onde permaneceu no Banco do Brasil até se aposentar em 1978.

 

Foi em Martibnópolis que ele conheceu Orides, sua esposa e companheira de vida de 55 anos.  “ Foi marido, pai e âvo maravilhoso.  Era Íntegro integro e exemplo de cidadão”, segundo sua esposa.  Dessa União nasceram os filhos Augusto César, Maria Ângela, Luiz Henrique e Marco Antonio.

 

Além do Lar São Vicente de Paulo, Antônio era muito dedicado às atividades católicas. Sempre calmo e muito caseiro, a tranqüilidade  só ficava de lado quando o assunto era o Corinthians, time do coração.

 

Faleceu em 18 de fevereiro de 2010, deixando muitas saudades a todos que tiveram o privilégio de compartilhar de sua existência.

 

Por tais razões é que este Vereador por dever de Justiça, submete à apreciação do Egrégio Plenário, o nome do Sr. Antonio Bengla Mestre Filho, para a Escola Municipal , localizada entre as Ruas Gregório Ramos dos Santos com Leonas Stucks,  localizada no jardim Santa Cecília, nesta cidade.

 

S/S., 01 de Março de 2010.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.