Dispõe sobre denominação de “ROSMARI FÁTIMA DE CAMARGO” a uma unidade da Oficina do Saber de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 09/11/2011
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:

 

Em 18 de janeiro de 1961, nascia aqui mesmo em Sorocaba, no Bairro de Brigadeiro Tobias, Rosmari Fátima de Camargo.

 

Desde pequena, Rosmari, filha de Gentil de Camargo e Santina Penha de Camargo, demonstrava o desejo de ser professora. Até aí nenhuma novidade, pois este é um desejo compartilhado por muitas outras meninas nessa idade, porém Rosmari se dedicou de uma forma muito especial para atingir seu ideal.

 

Para se ter uma idéia, aos 19 anos ela começava a lecionar na mesma escola onde se formou no Magistério, ou seja, Colégio Santa Escolástica, onde permaneceu até o ano de 1991.

 

Obstinada, mesmo lecionando deu prosseguimento aos estudos e dividia seu dia entre trabalho e o curso de Pedagogia e Supervisão Escolar, na Universidade de Sorocaba.

 

Não satisfeita, por ser altamente produtiva, após concluir Pedagogia matriculou-se no curso de Psicopedagogia na Faculdade São Luiz, em Jaboticabal.

 

Lecionou na rede pública municipal e na Organização Sorocabana de Ensino (OSE), onde atuou também como Coordenadora Pedagógica.

 

Faleceu aos cinquenta anos de idade, no dia 29 de fevereiro de 2011, na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, devido às complicações de um câncer no endométrio.

 

S/S.,  05 de agosto de 2011.

 

José Geraldo Reis Viana

Vereador.