Dispõe sobre a denominação de “BADIH RACHED” a um Horto Florestal e dá outras providências.
JUSTIFICATIVA
Este projeto tem por objetivo prestar uma homenagem ao senhor Badih Rached, nascido em Sorocaba aos 20/09/44 e falecido no último dia 6 de setembro, a duas semanas do que seria seu 67º aniversário. Vindo de família libanesa, Badih tinha um carinho especial pela irmã madre, única que ficou no Líbano quando a família mudou-se para o Brasil e que até sua morte se dedicou aos menos favorecidos, feridos e mutilados dos conflitos civis naquele país.
Badih era um amante dos carros e motocicletas, tendo trabalhado durante anos em concessionárias locais, onde granjeou grande número de amigos pela maneira eficiente e simpática que atendia a todos naquelas lojas. Formou-se pela Faculdade de Direito de Sorocaba, mas não chegou a exercer a advocacia. No entanto, foi pelas mãos do amigo Pedro Salomão José, o saudoso Pedrinho, que o ator Badih tornou-se ainda mais conhecido na nossa cidade.
Dono de um humor inato, espalhou muita alegria nos tantos trabalhos que desempenhou no teatro amador e nos Shows Recreativo, Show Daro e Eu show a Lei, todos nas décadas de 60, 70, 80 e início dos anos 90, criando personagens inesquecíveis.
Gravou vários comerciais para a televisão. Convidado para integrar o elenco humorístico de emissoras de TV na Capital, Badih não quis deixar a Sorocaba que amava. Badih Rached sempre contou com o incentivo e o incondicional apoio da eterna namorada Vera Alice Aduan Rached, com quem se casou e viveu por mais de 40 anos e que lhe deu a filha única, Ana Paula Aduan Rached. Pelas razões expostas é que elaboramos esta propositura, englobando merecida homenagem ao senhor Badih Rached, à qual esperamos contar com o apoio dos Nobres Pares desta Casa.
José Crespo
Vereador.