Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mulher Empreendedora “Ana Abelha” a Ilustríssima Senhora "FERNANDA GOMES PEIXE DA ROCHA”.

Promulgação: 13/07/2023
Tipo: Decreto Legislativo

JUSTIFICATIVA:


Fernanda Gomes Peixe da Rocha recebeu o título de cidadã sorocabana em 2019 devido aos relevantes serviços prestados ao Município na área de educação, principalmente pela participação e engajamento junto a crianças, adolescentes e jovens.

Descreve-se dentre tantos títulos, com destaque de ser mãe, esposa, empresária e voluntária. Reúne um currículo de formação na área da pedagogia, com especializações em psicanálise, marketing, e MBA em Marketing Digital.

Ainda é altamente capacitada em educação positiva, ludopedagogia, contação de Histórias, psicomotricidade, empreendedorismo educacional, gestão de negócio e ganhadora do prêmio no Empretec.

É fundadora e Diretora do Grupo Up Educar, Diretora da Universidade Anhembi Morumbi, nos polos das cidades de Sorocaba e Votorantim, no estado de São Paulo.

Exerce ainda trabalho voluntariado desde 2001 como professora, esteve como conselheira do CMEC - Associação Comercial de Sorocaba, pelo período de 2019 a 2022, e atua no projeto Colega da Organização das Nações Unidas - ONU em direitos humanos desde 2018, e é Co-Fundadora do Projeto Vencer - palestras educativas contra Pedofilia (desde 2008).

Atualmente dentre as missões voluntárias atua como diretora assistente do Conselho SP Norte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos, coordena o Projeto Mãos que Ajudam – desde 2016, é Vice-Presidente da Clínica Escola INTEGRAR (escola especializada em crianças e adolescentes com Paralisia Cerebral) desde de 2022, Líder do comitê de mulheres do SICREDI desde de 2022 onde representa as mulheres sorocabana e professora voluntária no Instituto de Sorocaba, no curso Resiliência Emocional. 

Exibe orgulho do título de cidadã sorocabana, em 2019, além das premiações de Gestora referência Universidade Anhembi Morumbi, polo Sorocaba em 2021, e destaque na superação de metas e matrícula, nos anos seguidos de 2019, 2020 e 2021.