11/02/2009 12h00

O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros pode ganhar uma maternidade para cuidar de filhotes de animais que necessitam ser criados artificialmente. A idéia é defendida pelo vereador Moko Yabiku (PSDB), em requerimento apresentado ao prefeito Vitor Lippi, do seu partido, no qual solicita informações sobre a possibilidade de construção da referida maternidade.

Observando que os filhotes de animais exercem grande encantamento sobre os visitantes do Zoológico, o vereador tucano sugere que a maternidade seja construída com vitrines, para que os visitantes possam ver os técnicos cuidando dos animais. Moko Yabiku acrescenta que a construção da maternidade é de suma importância, levando em conta que o Zoológico recebe muitos filhotes oriundos do tráfico de animais e também há casos de rejeição materna entre as espécies.