12/02/2009 12h00

A captação e a comercialização de águas subterrâneas na região de Brigadeiro Tobias estão preocupando os moradores locais. “Muitas das empresas que comercializam água na região não estão nem mesmo regulamentadas”, denuncia o vereador Geraldo Reis (PV), que foi procurado pelos moradores, em busca de uma solução para o problema.

Mediante requerimento aprovado em plenário, Geraldo Reis cobra da Prefeitura medidas para regulamentar e fiscalizar a captação e comercialização de águas subterrâneas em Brigadeiro Tobias. O líder do PV na Câmara Municipal de Sorocaba é taxativo: “A retirada indiscriminada de águas subterrâneas pode trazer sérias conseqüências, tanto para a natureza quanto para quem consome, já que essa água não é monitorada, não é possível garantir sua qualidade”.