17/03/2009 12h00

Líder do PT na Câmara Municipal, o vereador Francisco França cobra a abertura de processo licitatório para a concessão dos serviços funerários no município. “Os serviços funerários em Sorocaba vêm sendo prestados, há vários anos, por organizações privadas, sem licitação”, argumenta o vereador.

Segundo França, sucessivos contratos têm sido feitos na condição de “emergenciais”. “Inclusive, o último contrato no setor, celebrado recentemente”, observa. O vereador lembra que o próprio Tribunal de Contas do Estado, ao analisar as constas da Prefeitura de Sorocaba, relativas no exercício de 2005, determinou a formação de um processo em separado para tratar, especificamente, da prestação dos serviços funerários no município.

Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, Francisco França solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) o envio de cópias integrais de todos os processos administrativos referentes à contratação dos serviços funerários por meio de dispensa de licitação ou outras modalidades. Entre outras reivindicações, França também solicita o envio à Câmara de cópias integrais de todas as manifestações do TCE sobre o assunto.