23/03/2009 12h00

O vereador Geraldo Reis (PV) encaminhou à Secretaria Municipal de Parcerias o pedido para que seja ampliado o número de vagas aos ex-detentos que prestam serviços à Prefeitura por meio da Cooperativa de Egressos e Familiares de Sorocaba e Região (Coopereso).

Atualmente, diz o vereador, 160 ex-detentos e seus familiares de primeiro grau estão trabalhando por meio dessa parceria. “Esse projeto vem gerando benefícios tanto para os egressos do sistema carcerário quanto para a sociedade porque o trabalho que lhes é oferecido torna mais rápida a reinserção social, a integração familiar, e previne, por consequência, a sua volta ao mundo dos infratores”, justifica Reis

Em face desses benefícios, hoje existe uma lista de pelo menos trezentas pessoas cadastradas para prestar esse tipo de serviço por meio da Coopereso. “Portanto, esse é um projeto de longo alcance social, que vem dando muito certo em nosso município e, por isso, entendo que deve ser ampliado e apoiado integralmente por nossa comunidade”, concluiu o vereador Geraldo Reis.