15/04/2009 12h00

As inscrições para o Projeto Minha Casa, Minha Vida, da Prefeitura Municipal de Sorocaba, terá início dentro de 15 dias, via Internet, e ficarão abertas durante três meses. O vereador Hélio Godoy (PSDB), que vem desenvolvendo intenso trabalho pela criação do Plano de Regularização Fundiária do município, apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) sobre os critérios que serão utilizados pela Prefeitura para promover o cadastro das famílias a serem beneficiadas.

“Em 2005, foi realizada uma pesquisa de demanda que cadastrou mais de 20 mil famílias. Queremos saber se esse cadastro será utilizado para o novo programa do governo federal de casas populares, do qual o município de Sorocaba participa”, explica Hélio Godoy. O vereador tucano também quer saber do prefeito se haverá um cadastramento no município para diagnosticar a demanda das famílias que necessitam de moradia e como a prefeitura irá trabalhar junto à Caixa Econômica Federal para implementar o novo Programa de Habitação Popular.