24/04/2009 12h00

O vereador José Crespo (DEM) protocolou requerimento na Câmara pedindo à Prefeitura informações que possam dimensionar o real impacto nas finanças municipais pelas medidas de contenção de gastos anunciadas previstas no Decreto nº 16.572, de 16 de abril de 2009.

Entre outras medidas anunciadas visando o enfrentamento da crise econômica pelo Município estão o corte de 70% (setenta por cento) das horas extras mensais e a redução de 10% (dez por cento) da ocupação dos cargos externos de livre nomeação.

Além disso, o decreto prevê ainda a redução de 10% (dez por cento) do consumo de energia elétrica e o corte de 50% (cinquenta por cento) das despesas com os serviços de tapa-buracos.

Como aquele decreto não trouxe informações suficientes para se avaliar o impacto econômico das medidas anunciadas, no requerimento o vereador José Crespo pergunta à Prefeitura o valor detalhado das horas extras pagas no primeiro trimestre deste ano, quantos e quais são os cargos externos de livre nomeação e os respectivos vencimentos e quanto foi gasto com energia elétrica e serviços de tapa-buraco nos três primeiros meses de 2009.