28/04/2009 12h00

O vereador José Francisco Martinez (PSDB), mediante requerimento apresentado no Legislativo municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) informações sobre a concessão de auxílio mensal às entidades beneficentes de Sorocaba e reivindica aumento no repasse que é feito para as creches e entidades de educação especial.

“Hoje, são repassados recursos para 13 creches e seis entidades de educação especial, no valor de 100 reais por mês para cada criança. Essa quantia tem sido insuficiente e estamos sugerindo ao prefeito Vitor Lippi que estude a possibilidade de aumentá-la para 130 reais”, explica Martinez.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, os repasses de verbas são divididos em 12 parcelas mensais mais uma 13ª parcela, destinada a auxiliar no pagamento do 13º salário dos trabalhadores dessas entidades. “Constatamos que também tem ocorrido problemas com o repasse da 13ª parcela do convênio”, afirma Martinez, que pede ao prefeito urgência na possível solução do problema.