06/05/2009 12h00

O vereador Carlos Cezar (PTB), por intermédio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, está propondo ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a implantação de contêineres para coleta de lixo na rua Luís Ricardo Maffei, no Jardim Montevidéu.

“A coleta mecanizada do lixo por parte da Prefeitura, com a colocação de contêineres em vários pontos da cidade, foi muito positiva para Sorocaba. Mas ainda falta esse serviço em alguns locais da cidade e a referida via do Jardim Montevidéu é um deles, daí o nosso requerimento”, justifica o vereador.

O líder do PTB na Casa observa que a medida é muito importante do ponto de vista ambiental, inclusive com reflexos positivos na saúde da população, evitando que o lixo seja remexido por cães, espalhando mau cheiro e podendo espalhar doenças.