11/05/2009 12h00

O projeto do vereador José Crespo (DEM) que prevê um campo próprio no site da Câmara para divulgar as etapas de tramitação das proposições sob análise no Legislativo será votado na próxima quinta-feira (14).

Esse projeto estabelece que em página própria do seu site, a Câmara colocará a base de dados com informações e a íntegra das proposições protocoladas, despachos, pareceres, emendas e outras.

Muitas vezes, um projeto de lei protocolado na Câmara por um vereador tem origem a partir da sugestão de um munícipe ou do resultado da discussão colegiada de um determinado tema de interesse geral do município.

Tanto num caso como no outro, as pessoas que de alguma maneira deram sua contribuição cidadã para a elaboração da proposição querem saber de sua tramitação e do estágio da análise e estudo de cada uma no âmbito da Câmara Municipal.

Para o vereador José Crespo, ao colocar a íntegra das proposições e sua tramitação em seu site, a Câmara estará facilitando sobremaneira a consulta pelos interessados nas matérias submetidas a exame pelos vereadores.