11/05/2009 12h00

Na sessão de terça-feira (12), a Câmara votará o projeto do vereador José Crespo (DEM) instituindo em Sorocaba a Semana Cidade Super Limpa, a ser comemorada no final de setembro de cada ano. Crespo  justificou o projeto dizendo que ele tem por objetivo melhorar as condições de vida e conscientizar a população sobre o dever de cada um na manutenção do meio onde vive.

O projeto prevê que o Poder Executivo, na última semana de setembro, incentivará repartições públicas e organizações não governamentais e representativas da comunidade em geral, como escolas, empresas, associações de moradores e ligas esportivas a participar de uma série de atividades voltadas à limpeza da cidade e à conscientização  ambiental.

Essas atividades estão relacionadas no corpo do projeto: palestras educativas, visitas ao aterro sanitário, caminhadas ecológicas, mutirões de coleta de materiais inservíveis nos bairros, exibição de filmes institucionais sobre a problemática do lixo e distribuição de folhetos educativos, entre outras.