15/05/2009 12h00

O vereador Anselmo Neto (PP) protocolou na última Quarta- Feira (13) na Câmara um requerimento que pede informações da Prefeitura sobre o início das atividades na creche conveniada “Bezerra de Menezes”, no Alto da Boa Vista. O atendimento para mais de 50 crianças era para ter começado em fevereiro deste ano, mas até o presente momento isso não ocorreu.

Segundo informações da diretoria da creche, as atividades estão paradas porque estão faltando alguns móveis, como os cadeirões (onde as crianças comem a papinha), além de mesas e cadeiras (infantil) e mesa com banqueta para refeitório.

Neto quer que a prefeitura ajude com essa mobilia, talvez até emprestando de outras creches municipais. Ao fazer uso da tribuna, na Sessão Ordinária da quinta-feira (14), o vereador comentou que alguma iniciativa precisa acontecer, pois são três meses sem atividades e a cidade não pode ficar sem esse serviço da creche. “É um desrespeito com os pais e com essas crianças que precisam desse atendimento. Isso não pode acontecer”, lamentou.

Em visita a creche o parlamentar tomou conhecimento que falta também a vistoria do Corpo de Bombeiros para o funcionamento da mesma. Neto entende que a Prefeitura poderia ajudar a resolver isso, já que a planta do local está aprovada.

A creche “Bezerra de Menezes” só passará a receber verba da Prefeitura por ser uma creche conveniada quando as atividades tiverem início.