26/05/2009 12h00

Movimento internacional pela prática de atividades físicas, o Dia do Desafio será realizado em Sorocaba durante toda a quarta-feira, 27. A Câmara Municipal marca presença no evento, a partir das 10 horas, quando seus funcionários irão realizar 15 minutos de atividade física no hall do Legislativo.

Também haverá palestras sobre a importância da atividade física. A psicóloga Marisa Martinez dará aula gratuita sobre o método de ginástica Lian Gong, desenvolvido na China pelo médico Zhuang Yuan Ming, na década de 60, com o objetivo de prevenir doenças.

Criado durante o rigoroso inverno do Canadá, em 2003, como forma de economizar energia fazendo exercícios, o Dia do Desafio consiste numa disputa entre duas cidades para ver quem faz mais atividade física. Neste ano, Sorocaba disputa com Victoria de Durango (ou simplesmente Durango), capital do Estado mexicano de Durango. Fundada em 1563, Durango tem quase 500 mil habitantes.