27/05/2009 12h00

Na votação do projeto 181/2009, de autoria do prefeito, o vereador José Crespo (DEM) marcou posição a favor da criação da coordenadoria da mulher, vinculada à Secretaria Municipal da Cidadania.

Entretanto, Crespo discordou da necessidade, para isso, da criação de um cargo de nível superior, com salário de quase seis mil reais. Ele defendeu que essa nova repartição poderia funcionar muito bem com a coodenadoria exercida por remanejamento ou acúmulo de cargos já existentes.

Crespo formulou emenda mantendo a criação da coordenadoria e não criando o novo cargo, mas essa emenda foi rejeitada pela maioria dos colegas vereadores, havendo votado com Crespo apenas outros três: Silvano, França e Isídio.

"Estranho que venha uma proposta dessas, aumentando desnecessariamente as despesas da Prefeitura, quando há poucas semanas foi o próprio prefeito quem afirmou que pretende fazer um "enxugamento" de cargos; fica a impressão de que alguém na equipe não está bem sintonizado com a autoridade maior" - confirmou Crespo.