27/05/2009 12h00

O Vereador Francisco França (líder do PT) na Câmara Municipal teve aprovado requerimento que questiona a Prefeitura Municipal sobre a falta de manutenção num trecho da Rua Rússia, a partir do número 414, no Jardim Europa.

De acordo com o vereador, os moradores reclamam da falta de canalização do córrego localizado na área verde, responsável ainda pelo mau cheiro e proliferação de animais peçonhentos. Além disso, o local está completamente abandonado, tomado por matos e invasores com construções ilegais, entre elas vários barracos, responsáveis também pela obstrução da passagem que liga a Rua Rússia à Áustria.

A questão da segurança é uma das grandes preocupações dos munícipes, pois sem ponto de iluminação no local, a presença de usuários de droga e até mesmo disparos com armas de fogo à noite são comuns, sem contar a freqüência de casais que buscam a escuridão para a prática de atos libidinosos.

Em meio a isso tudo, a falta de pavimentação asfáltica completa a situação de abandono da área, que se arrasta por mais de 20 anos, apesar da Prefeitura ter conhecimento do problema, segundo os moradores.

No requerimento, França questiona a prefeitura se existe projeto de revitalização para o local, incluindo a limpeza da área verde, canalização do córrego, instalação de iluminação e pavimentação interligando aquele trecho da rua citada com a Áustria.