27/05/2009 12h00

O vereador Moko Yabiku (PSDB), mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita ao prefeito Vitor Lippi, seu colega de partido, a implantação de uma operação “horário de pico”, com rodízio de veículos na área central da cidade.

“É impossível trafegar no centro em horário comercial, principalmente aos sábados no período da manhã, entre 9 horas e meio-dia”, sustenta Yabiku. O vereador observa que a cidade de São Paulo adotou o rodízio de veículos com resultados positivos.

Para o vereador tucano, além de melhorar o tráfego, reduzindo os congestionamentos nos horários de pico, o rodízio de veículos significa melhoria das condições ambientais, já que reduz também a carga de poluentes na atmosfera.