28/05/2009 12h00

No dia 21 de maio, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba foi realizada uma Sessão Solene em comemoração ao “Dia do Trabalhador da Saúde”, Lei Municipal 7493, originada do projeto de Lei no. 184/2005 de autoria do vereador Francisco França (líder do PT).

O evento que pelo terceiro ano consecutivo foi realizado em parceria com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sintessso) tem o objetivo de homenagear os profissionais que mais destacaram-se pela sua dedicação ao trabalho.

A seleção dos homenageados é realizada pelo Sintessso, sindicato representante da categoria, através de pesquisa nos estabelecimentos de saúde. Nesta edição foram escolhidos vinte e oito profissionais de cidades distintas, como Sorocaba, Salto de Pirapora, Piedade, Votorantim, Pilar do Sul, Itapetininga e Tatuí.

Segundo o vereador Francisco França, quando fala-se na área da saúde, a principal referência é o médico, as pessoas esquecem-se daqueles profissionais que estão em contato direito com os pacientes, contribuindo para um atendimento de qualidade e respeito.

A Sessão Solene contou com a presença dos familiares dos homenageados, autoridades políticas, entre elas o deputado Estadual Hamilton Pereira (PT) e o vereador Izidio de Brito Correia (PT), além de dezenas de convidados, todos para prestarem uma justa homenagem aqueles que dedicam sua vida ao bem-estar da população.

O diretor da Federação da Saúde do Estado de São Paulo, Pedro Tolentino, representando o presidente Edison Laércio de Oliveira, esteve na solenidade a convite do presidente do Sintessso, Milton Carlos Sanches, e entregou aos homenageados, a placa comemorativa alusiva à data, assim como fez o Gerente Regional do Ministério do Trabalho de Sorocaba, Vitório José Cattai, o Superintendente do Ministério do Trabalho do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo, que veio especialmente para o evento; o prefeito de Pilar do Sul, Antônio José Pereira; o presidente da Câmara Municipal de Mairinque, vereador André Gomes Carneiro e a vereadora de Salto de Pirapora, Maria Magali Canalle.

Para completar as homenagens aos profissionais da Saúde, houve a apresentação do coral de Sinos da Igreja Batista Central de Sorocaba sob a regência do ministro de música, Humberto Barbosa Sanches.