04/06/2009 12h00

Indicação do vereador José Crespo (DEM) protocolada na Câmara sugere ao prefeito Vitor Lippi a adoção de medidas para conforto e segurança aos usuários dos ônibus a serem incorporadas ao rol de exigências do edital de licitação para a escolha da empresa substituta da TCS em Sorocaba.

Diante da contínua e crescente redução de usuários de ônibus em Sorocaba, Crespo acredita que muita gente voltará a usar o transporte coletivo se houver um aumento do padrão de conforto e segurança nesses veículos, o que está na hora de acontecer na cidade.

Nesse sentido, o vereador indicou ao prefeito Vitor Lippi para que a frota da próxima empresa operadora em Sorocaba seja integrada apenas por ônibus que preencham requisitos capazes de atingir aqueles objetivos.

A indicação de Crespo é a de que todos os ônibus da nova empresa tenham motor traseiro, propulsão a gás natural, ar condicionado, vigilância eletrônica com câmeras monitoradas “on-line” por uma central de controle, sistemas de rádio-comunicação e de localização eletrônica via satélite (GPS), para aferição de horários, itinerários e paradas e, finalmente, equipamento interno de sonorização contínua, para música e informações de utilidade pública.