04/06/2009 12h00

Em resposta ao requerimento do vereador Francisco França (PT), aprovado no legislativo no dia 12 de maio, questionando os gastos do executivo municipal com locação de imóveis para abrigar secretarias e órgãos da administração direta e indireta, a Prefeitura Municipal respondeu que atualmente possui 94 contratos de locação vigentes e, que a construção de um imóvel próprio para abrigar todas as repartições públicas, com o objetivo de reduzir gastos, a prefeitura informou que teria um custo de R$ 240.000.000,00 (Duzentos e quarenta milhões de Reais), um valor absolutamente inviável, segundo consta na resposta.

De acordo com a administração pública, os prédios locados atendem exclusivamente a população, com repartições instaladas em pontos estratégicos para suprir suas necessidades. Já as unidades de segurança atendem convênios com o Estado. Para a Prefeitura, a centralização das repartições num único prédio traria grande prejuízo de atendimento à população.

Na relação divulgada, consta o aluguel de 29 casas para moradias sociais, com valores variáveis entre R$ 200,00 e R$ 400,00. As moradias sociais abrigam as famílias que tiveram suas casas desapropriadas para realização de obras municipais.