04/06/2009 12h00

Nesta quinta-feira, (4/06), o vereador Francisco França (líder PT) apresenta requerimento no legislativo cobrando explicações do prefeito Vitor Lippi sobre a perda da verba federal no valor de R$ 1.430.000,00 (Um milhão quatrocentos e trinta mil Reais) destinada à Sorocaba através de Emenda do deputado Renato Amary.

Para França, a perda do repasse reflete a irresponsabilidade com que o executivo trata as questões financeiras da cidade. “É um absurdo a prefeitura estar enfrentando problemas financeiros e, desprezar um recurso tão importante para o município. O pior é o prefeito se justificar alegando que houve falta de comunicação no executivo e ainda desqualificar a verba, declarando que daria somente para fazer o projeto”, desabafou o vereador.

A verba federal indicada através de Emenda ao orçamento da União seria investida na construção de um centro olímpico e de convenções em Sorocaba. O terreno já foi adquirido pela prefeitura Municipal por 1 milhão de Reais na gestão do ex-prefeito Renato Amary.

No requerimento, o líder do Partido dos Trabalhadores questiona quem foi o responsável direito pela perda da verba federal, qual atitude que o chefe do executivo vai tomar quanto à responsabilidade, quando ele tomou conhecimento do repasse, além de estar solicitando cópia da Emenda.