05/06/2009 12h00

Através de indicação, o vereador José Crespo (DEM) está sugerindo à Prefeitura a realização de estudos visando a implantação, em Sorocaba, de uma universidade pública municipal, por meios de cursos telepresenciais.

De acordo com a idéia do vereador, a Prefeitura escolheria por licitação uma empresa de ensino superior que, utilizando espaços ociosos em escolas públicas municipais, durante o período noturno, ministrasse cursos de terceiro grau, em áreas acadêmicas do interesse da municipalidade.

Pela proposta do vereador, a Prefeitura selecionaria e pagaria para jovens interessados em freqüentar esses cursos gratuitamente, em troca de estágio diurno nas repartições municipais com atuação nas respectivas áreas.

Crespo acredita que, “nestes moldes, Sorocaba passaria a ter sua universidade pública municipal, sem custos adicionais ao dos estágios, e o aluno faria seu grau superior gratuitamente, em troca do seu trabalho como estagiário e, entre outras vantagens,  passaria a ter uma maior chance de ser aprovado em futuros concursos públicos”.