19/06/2009 12h00

A Prefeitura de Sorocaba vai instalar banheiros químicos nas feiras livres do município. A informação foi dada pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB) em resposta a requerimento do vereador Antônio Carlos Silvano (PMDB), que havia solicitado a medida por intermédio de requerimento aprovado na Câmara Municipal no início de maio deste ano.

“O prefeito nos informou que já estão sendo feitos os estudos técnicos para estabelecer o tamanho dos banheiros e a quantidade necessária para atender os comerciantes e freqüentadores das feiras livres”, esclarece Silvano. Em seu requerimento, o vereador observou que os feirantes estavam dependentes da boa vontade da vizinhança para fazer suas necessidades fisiológicas.

"Por isso, considero a instalação dos banheiros químicos nas feiras livres tanto uma questão de qualidade de vida quanto um direito de cidadania dos feirantes e munícipes”, sustenta Antônio Carlos Silvano, que parabeniza o prefeito Vitor Lippi pela implantação da medida. O vereador peemedebista acrescenta que Sorocaba tem 26 feiras livres que atendem um grande contingente da população.