02/07/2009 12h00

O vereador Moko Yabiku (PSDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, está solicitando ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a implantação de um teleférico no Parque das Águas.

“Com a criação do parque, Sorocaba ganhou uma excelente área de lazer e eventos, como ficou provado com a festa junina deste ano, realizada lá pela primeira vez. Com um teleférico, o Parque das Águas ficaria ainda melhor”, argumenta Yabiku.

No requerimento, o vereador sugere que o teleférico transponha o Rio Sorocaba, seguindo até o Retiro São João. Para Yabiku, a medida é vital para o turismo e lazer de Sorocaba, uma vez que cidades vizinhas, como São Vicente, Campos do Jordão, Atibaia e São Roque já possuem teleférico, atraindo muitos visitantes.

Foto: Lucas Munhoz/Câmara Municipal de Sorocaba