03/07/2009 12h00

Construir uma cobertura sobre as ruas Boulevard Doutor Braguinha e Barão do Ria Banco. Este é o projeto sugerido pelo vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB), através de requerimento, ao Prefeito Vitor Lippi (PSDB).

O vereador cita como exemplo a Rua 24 Horas de Curitiba e projetos semelhantes em Santo André e na cidade de Naha no Japão. Yabiku destaca que, se cobertas, as ruas estariam propícias para abrigar um shopping popular; principalmente pela localização. As ruas ficam próximas aos dois terminais de ônibus da cidade.

“Com a cobertura das referidas ruas haverá um novo cartão postal na cidade e ainda um atrativo para novos investimentos que, por sua vez, vão gerar mais renda e empregos”, afirma Yabiku. A proposta já foi tema de diversos requerimentos do vereador. A Lei nº 198/2000, de sua autoria, exclui a Braguinha e a Barão do Rio Branco da Zona de Galerias, o que permite que elas sejam cobertas.