03/07/2009 12h00

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) quer saber quais obras serão realizadas na ampliação do aeroporto de Sorocaba. Através de requerimento, ela está questionando a Prefeitura sobre o investimento e a previsão de início destas obras.

Esta semana, a imprensa local divulgou que o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) abriu licitação para a ampliação, o que suscitou as dúvidas da vereadora. Neusa é presidente da comissão da Câmara criada para acompanhar o projeto.

As obras devem gerar novos empregos e desenvolvimento para a região. “A ampliação do aeroporto em nosso município trará significativas melhorias na qualidade de vida dos cidadãos”, afirma a vereadora.

Neusa destaca que o aeroporto de Sorocaba é um dos maiores do interior paulista em números de decolagens e aterrissagens. Segundo dados do Daesp, de janeiro a abril deste ano, foram registrados 3,5 mil pousos e decolagens ao mês, num total de 14 mil operações.