06/07/2009 12h00

O vereador Luís Santos (PMN), volta a levantar o tema: atendimento à criança e ao adolescente dependente de drogas. Através de requerimento, o vereador está solicitando a Prefeitura a disponibilização de um espaço destinado ao tratamento dos jovens dependentes químicos. O problema foi abordado na audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sorocaba, em 15 de junho, por iniciativa de Santos.

A discussão levantada no evento, que contou com expressiva participação de autoridades e entidades ligadas ao combate às drogas, motivou a proposição do requerimento. “Há a necessidade de criação de um espaço de atendimento próprio, bem como a criação de uma ampla rede de apoio para a criança e o adolescente após o tratamento”, destaca Luís Santos.

Os três principais enfoques da audiência foram: as razões que levam a criança e o adolescente à dependência química, as formas de tratamento para que abandonem as drogas e o apoio posterior ao tratamento para que não voltem a usá-las. A audiência pública aprofundou a discussão sobre o espaço de atendimento para crianças e adolescentes que se tornaram dependentes químicos; agora o vereador está cobrando do Executivo um local adequado.

(Foto: Aguinaldo Pereira/Assessoria Câmara)