07/07/2009 12h00

Com o objetivo de garantir o transporte de alunos da rede estadual de ensino em Sorocaba, o Executivo municipal encaminhou projeto à Câmara de Vereadores solicitando autorização para celebrar convênio com o Estado de São Paulo, visando ao recebimento de recursos financeiros destinados ao transporte escolar.

O convênio vem sendo mantido desde 2004, por intermédio da Lei Municipal 7.163, que instituiu o Programa de Transporte dos Alunos da Rede Estadual de Ensino no município. O projeto prevê a transferência de 2,8 milhões de reais de recursos estaduais, minimizando os gastos do município com esse transporte, orçado em 5,1 milhões de reais.

O transporte de alunos da rede estadual abrange inclusive aqueles que residem em áreas rurais ou em locais de difícil acesso, que não dispoem de escola pública nas proximidades.