15/07/2009 12h00

O Sorocaba Clube poderá ser palco de aulas de ginástica para pessoas da terceira idade. Encampada pelo vereador João Donizeti (PSDB), essa idéia partiu de um grupo de homens e mulheres da terceira idade que se queixam da falta de espaço de lazer no centro.

“Na área central de Sorocaba não há espaço para a atividade física. E os mais prejudicados pela carência de espaços de lazer no centro são os idosos”, afirma João Donizeti. Segundo ele, o grupo de pessoas da terceira idade já tem até um professor voluntário, só não tem espaço onde realizar suas aulas.

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal, o vereador tucano solicita ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) que ceda o Sorocaba Clube para as aulas de ginástica da terceira idade. “Há um salão no piso superior do clube que poderia ser usado com esse fim”, sugere o vereador.

Localizado na Rua São Bento, em frente à Praça Coronel Fernando Prestes, o Sorocaba Clube surgiu na década de 50, tornando-se um ponto de encontro da elite sorocabana, que realizava bailes de gala no local. Tombado como patrimônio histórico, o Sorocaba Clube foi transformado pela Prefeitura em Espaço Cultural Municipal.