16/07/2009 12h00

Hélio Godoy reforma gabinete e investe na qualificação técnica de seus assessores

Após uma quinzena de planejamento, o vereador Hélio Godoy (PSDB) finalizou a reforma de sua assessoria parlamentar. Antes da troca de assessores, o vereador realizou uma série de reuniões em seu escritório político (situado na rua Saldanha da Gama, 281, Centro) em que participaram profissionais da área de planejamento estratégico, imprensa, legislação e política, com vários assuntos em pauta, tendo como eixos norteadores a cidade e a “política sorocabana”.

O objetivo das reuniões promovidas por Hélio Godoy foi desenvolver uma ação política para o seu segundo mandato, visando, segundo ele, atingir todos os objetivos e resgatar todos os compromissos de campanha. O novo escritório político do vereador servirá de base para a equipe discutir novos projetos e acompanhar o desenvolvimento do mandato parlamentar.

Após a definição do planejamento, o vereador tucano fez substancial mudança no seu quadro de assessores. Sua equipe passa a contar com novos colaboradores já nomeados: o advogado Djalma Dias de Souza Filho, a jornalista Mariane Dalcin e o tecnólogo em informação Fábio Gomes Camargo.

Além de sugerir cursos de aperfeiçoamento técnico para o restante da equipe, o próprio vereador Hélio Godoy — que é economista com especializaçaõ em Administração Pública e Urbanismo — matriculou-se no curso de direito da Universidade de Sorocaba para sua segunda graduação.

Durante o recesso parlamentar, o vereador irá visitar diversas regiões da cidade e manter contato com lideranças de bairros. Hélio Godoy observa que, devido à sua intensa atividade na Câmara Municipal, participando de várias comissões e presidindo a Comissão de Habitação de Regularização Fundiária e a Comissão de Orçamento, acaba sobrando pouco tempo para essas visitas às bases, que, no seu entender, são vitais para um parlamentar.