27/07/2009 12h00

O gabinete da vereadora Neusa Maldonado (PSDB) somou um gasto de R$ 6.566,83 em todo o primeiro semestre de 2009. Esse índice o coloca em sétimo lugar no ranking de despesas dos gabinetes. Os gastos são consequencia da sua atuação, de janeiro a junho deste ano. Mesmo durante o recesso, o gabinete continua trabalhando e atendendo os cidadãos normalmente.

“Considero que o índice de gastos está em um bom nível, com uma média de pouco mais de R$ 1 mil por mês. Nossa atuação junto à população não para. Mesmo durante o recesso, estamos em plena atividade. Nossas despesas estão dentro dos padrões previstos pela Mesa Diretora”, disse a vereadora.

Nessa semana, mesmo durante recesso parlamentar, a vereadora já se reuniu com a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Paula Andréa Vial Silva, e diversas personalidades, para debater os planos de ação da Coordenadoria para os próximos meses; compareceu à abertura da Semana do Escritor, na qual teve reconhecida atuação em sua organização, e comemorou a oficialização da Semana do Livro e do Escritor, que foi um projeto seu, com verba própria em 2010; e se reuniu, no Centro de Educação Infantil “Aureliano Rodrigues” (Cei 21), com o Secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho (o Cuca), para avaliar a reforma e ampliação do local, com início em 15 dias, e verba de R$ 388.534,92, conseguida pela vereadora.

“O gabinete continua atendendo normalmente os cidadãos, inclusive dando esclarecimentos sobre o Mei (Microempreendedor Individual)”, afirma a vereadora, que comemora a transparência da Câmara na divulgação dos gastos.

O gabinete funciona das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, também aberto para atendimento à imprensa nesse horário, para detalhamento de suas atividades.

(Assessoria Gabinete/ Neusa Maldonado)